O Colégio Renil oferece espaços amplos e ricos em recursos, a fim de estimular o desenvolvimento do aluno, imergindo- o, assim, no centro da aprendizagem e possibilitando a ele o melhor desenvolvimento.

Desafios ativos são planejados criteriosamente com a intenção de instigar escolhas e explorações, individuais e em grupos, extraindo maior desempenho de cada criança e sempre respeitando o tempo de cada uma.

O acolhimento e o envolvimento das famílias e dos educadores no processo educativo são tratados, pelo Colégio Renil, como um valor primordial, sendo que este aspecto é fundamental na construção do vínculo entre criança e educador, na comunicação constante e na relação próxima com as famílias.