ENSINO DE QUALIDADE E METODOLODIAS ATIVAS

Adotamos uma mistura de algumas estratégias pedagógicas com o objetivo de fazer nossos estudantes possam aprender mais e melhor. Com isso, colocamos o aluno no centro de seu aprendizado. Aqui, eles não só estudam, mas pesquisam, exploram e produzem individual e coletivamente seu próprio conhecimento, com o auxílio de nossos professores.

A base de uma escola é a definição de currículo ou matriz curricular. Ela é a base que sedimenta a forma como todos os assuntos estudados serão abordados. Nossa matriz curricular é composta por uma matriz de conhecimento que tem como preocupação cobrir todo o conteúdo das áreas de conhecimento e uma matriz de competências que tem como foco o desenvolvimento integral de nossos estudantes, seguindo todas as normas da nova BNCC e a experiência pedagógica de uma das maiores editoras do pais a FTD.

Em 2017, o Ministério da Educação publicou a versão mais recente da BNCC (Base Nacional Curricular Comum) para o Ensino Fundamental, que é obrigatória em todas as escolas públicas privadas do país.

Nossa matriz foi desenvolvida com base nessa versão e cobre todas as áreas de conhecimento determinadas por ela: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Língua Inglesa, Artes e Educação Física.

Desenvolvemos um conteúdo programático para cada uma delas e uma programação de aulas, roteiros de estudo e avaliações criadas por nossa equipe pedagógica.

MATERIAL DIDÁTICO

O FTD Sistema de Ensino é a marca que mais cresce no país porque estabelece uma base coerente para o processo de aprendizagem progressivo, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, formando alunos campeões para aprovação nas melhores universidades do país. O material Didático FTD, apresenta como principais diferenciais.

ALTA PERFORMANCE PARA IR ALÉM NAS CONQUISTAS

Alunos aprovados em mais de 90% das universidades públicas de todo o Brasil*. *Resultados Enem/Inep a partir dos micro dados 2019.

O AMBIENTE DIGITAL DA FTD EDUCAÇÃO

Oferecemos o IÔNICA, plataforma digital completa, moderna e aprovada por professores e alunos, para potencializar o aprendizado com tecnologia de ponta e alta performance para o Ensino Híbrido.

Tecnologia de ponta para Ensino Híbrido. Alta performance muito além da sala de aula.

Ao adotar o FTD Sistema de Ensino, gestores, professores, estudantes e famílias se conectam a iônica – o ambiente digital da FTD Educação. Um espaço atualizado, integrado, seguro e perfeito para criar, compartilhar, interagir e levar a educação além.

E terá acesso a diversos recursos e materiais exclusivos para potencializar o aprendizado e permitir evoluções.

• MARCA CAMPEÃ E RECONHECIDA NACIONALMENTE;
• PRÊMIO TOP EDUCAÇÃO;
• PELO 3° ANO CONSECUTIVO, A MARCA MAIS LEMBRADA ENTRE OS SISTEMAS DE ENSINO DO BRASIL;
• MATERIAIS ALINHADOS À BNCC;
• CONTEÚDOS ATUALIZADOS;
• RECURSOS DIGITAIS;
• FOCO NO DESEMPENHO DO ESTUDANTE.