Aqui o conhecimento não tem limites!

Com completa infraestrutura e com mais de 4.400 m², o Colégio Renil é hoje um dos melhores colégios particulares da cidade de Mauá.

Aqui, o aluno encontra ensino infantil, fundamental e médio com todo o suporte, desde a primeira visita, para desenvolver todo o seu potencial.

No Colégio Renil, o aluno é instigado a participar, a perguntar, a raciocinar. É estimulado a pensar criativamente, a resolver problemas, conciliando teoria e prática, transpondo conhecimentos entre diferentes áreas, percebendo que valores e conhecimentos andam juntos.

Fazer da escola uma verdadeira “condição formadora” é orientar professores, pais e alunos de que os conhecimentos são importantes, mas são apenas mediadores para que aquelas características se incorporem em nosso comportamento e que são efetivamente fundamentais e úteis por toda a vida.

ENSINO INFANTIL

O ensino infantil conta com monitores pedagogos que acompanham os alunos em um espaço projetado para estimular o desenvolvimento.

ENSINO FUNDAMENTAL

No ensino fundamental, salas amplas e climatizadas favorecem a concentração e o ambiente de estudo, além do completo acervo da biblioteca, estrutura diferenciada para prática de esportes, laboratório de informática e aplicação de tecnologias avançadas no cotidiano dos alunos, como exemplo, as lousas digitais.

ENSINO MÉDIO

Ensino forte, adequado aos novos padrões da BNCC, totalmente atualizado seguindo o novo ensino médio, preparando os alunos para os grandes vestibulares, concursos e para os desafios da vida profissional.

• Biblioteca com mais de 3 mil títulos
  • Laboratório de Informática, com um aluno por micro
  • Laboratório de biologia e química com microscópio.
  • Salas com lousas digitais
  • Anfiteatro
  • Brinquedoteca
  • Quadra poliesportiva
  • Recreação com tênis de mesa e pebolim
  • Salas de leitura, dança e música com instrumentos
  • Rampas, elevadores e piso tátil

MISSÃO

Formar cidadãos através de um ensino de excelência. Norteados por valores éticos e morais, proporcionando o desenvolvimento intelectual e emocional, favorecendo assim a construção do conhecimento e o sucesso profissional, alinhando ao propósito de uma vida com satisfação individual e maior convivência social.

VISÃO

O reconhecido como instituição Educacional de referência dinâmica, integrada e comprometida com a formação de educandos críticos, éticos e conscientes do compromisso com a responsabilidade social e o desenvolvimento sustentável.

• Compromisso com a educação;
  • Qualidade e excelência;
  • Responsabilidade socioambiental;
  • Respeito e amor ao ser humano;
  • Ética e profissionalismo.